Carregando Post...

EXAMES

Exame Admissional

É o exame realizado antes da contratação do colaborador. Seu objetivo é avaliar suas aptidões físicas e mentais, destacando se ele está ou não apto para a função.

Exame Periódico

É o exame realizado durante a permanência do trabalhador na empresa. O tempo que o exame é feito é determinado pela empresa e deve abranger todos os funcionários. O objetivo é verificar a saúde do trabalhador e diagnosticar precocemente algum agravo à saúde por causa do trabalho.

Exame de Mudança de Função

É o exame realizado quando o trabalhador troca de função ou setor dentro da empresa. O exame é realizado desde que a nova função altere os riscos ocupacionais do colaborador.

Exame de Retorno ao Trabalho

É o exame realizado quando o trabalhador volta a empresa depois de um período afastado, seja por motivos de doença ou acidente de origem ocupacional.

Exame Demissional

O exame é realizado quando o trabalhador é desligado da empresa seja por qualquer motivo, e deve ser realizado até a homologação do contrato e consiste em uma análise clínica ocupacional para saber se houve algum agravo da saúde do trabalhador enquanto o mesmo desempenhou sua função na empresa. Salvo em demissão por justa causa, que ficara por opção da empresa.

ASO

É o atestado que define se o funcionário está apto ou inapto para a realização de suas funções dentro da empresa. Ele é emitido em duas vias, onde uma fica para a empresa e a outra para o colaborador.


Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Fale Conosco

Será um prazer atendê-lo!

Telefone

(19) 3533-9191

(19) 3532-1067

(19) 99645-9373

(19) 3023-3343

Email

interfiber@interfiber.com.br

Localização

Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 5355 - Jardim do Trevo, Rio Claro-SP