Carregando Post...

SAÚDE DO TRABALHO

O que é Saúde do Trabalho?

A Saúde do Trabalho (Medicina Ocupacional) se preocupa com a prevenção médica dentro do ambiente de trabalho, tornando-se vantajosa para a própria organização, quando ela oferece um ambiente de trabalho sadio e qualificado para a atuação de seus funcionários, com reflexos positivos no desempenho das atividades laborativas e com isso, a empresa ganha um profissional muito mais motivado para a realização da sua função.

Objetivo

O objetivo é focado na qualidade de vida do trabalhador, oferecendo para os funcionários bem-estar tanto físico, quanto emocional, em um ambiente de trabalho propício, pois orienta e previne contra riscos e demais problemas que o trabalhador venha a enfrentar por conta do ambiente físico/ambiental em que realiza suas atividades.

Como funciona?

A medicina ocupacional também tem como finalidade, avaliar a capacidade laborativa do funcionário e as condições de saúde com que iniciou suas atividades na empresa, assim como quando sair.

Esse objetivo é alcançado através da realização de exames que ocorrem principalmente, na sua admissão, demissão e na mudança ou retorno da função. Além disso, também conduz exames periódicos de acompanhamento de determinados aspectos de saúde importantes para manutenção do capital humano das organizações.


Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Fale Conosco

Será um prazer atendê-lo!

Telefone

(19) 3533-9191

(19) 3532-1067

(19) 99645-9373

(19) 3023-3343

Email

interfiber@interfiber.com.br

Localização

Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 5355 - Jardim do Trevo, Rio Claro-SP